Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

O verdadeiro Castelo Drácula. A verdade da ficção.

Poenari, o verdadeiro "Castelo Drácula".
Imagem da época de Vlad
O Empalamento
Empalamento era o método de tortura preferido de Vlad Tepes. Durante sua vida empalou mais de 100.000 pessoas.

Em 1459, no dia de St. Bartholomew, Vlad Tepes empalou 30.000 pessoas.

Vlad Tepes nasceu na Transilvânia em 1431, morreu durante uma batalha contra os Turcos em 1476, perto da cidade de Bucareste.

A origem do nome Drácula:

Para defender o cristianismo e o Império da ameaça dos turcos Otomanos, o rei Sigismund, da Hungria, que tornou-se Imperador Romano em 1410, fundou uma ordem secreta de cavalheiros: A Ordem do Dragão. O seu emblema era um dragão crucificado de asas abertas. Vlad II, pai de Vlad III, entrou para a Ordem por volta de 1431 devido a sua coragem na batalha contra os Turcos. A partir desta data, Vlad II usaria o emblema da Ordem e, mais tarde, como Imperador da Wallachia, tornou-o símbolo de seu império.

Em romeno a palavra "drac" significa dragão, "ulea" significa filho de. Assim, Vlad II foi chamado de Vlad Drácula, ou seja "o filho do Dragão". Em romeno a palavra "drac" também significa demónio.

O Empalamento

Para efectuar o processo de empalamento, Vlad prendia as pernas da vítima em um cavalo, enquanto uma estaca afiada era introduzida lentamente no corpo do torturado. A ponta da estaca era mergulhada em óleo. Tinha-se um cuidado especial com a ponta, que não deveria ser afiada demais para não causar a morte imediata da vítima. Normalmente a estaca era inserida pelas nádegas até sair pela boca, entretanto, muitas vezes, as vítimas eram empaladas através de outros orifícios corporais, pelo abdómen ou peito. Mãe e filhos eram empalados em uma mesma estaca, que primeiramente era atravessada pelo peito da mãe.

O empalamento acontecia até que os corpos ficassem dependurados nas estacas de madeira, e uma vez empalados eram deixados para ali apodrecerem. Certa vez, em 1461, Mohammed II, de Constantinopla, um homem conhecido por sua coragem, ao chegar a cidade de Torgoviste, desistiu de seguir a diante depois de passar mal com a visão de 20.000 prisioneiros turcos empalados.

Os Meios de Tortura de Vlad:

Apesar do empalamento ser o método de tortura preferido por Vlad Drácula, esse não era seu único meio. Os métodos utilizados por este abominável príncipe são invenções de ferramentas para o inferno: ele arrancava toda a pele do corpo das pessoas, mutilava membros (o que incluía órgãos genitais, principalmente no caso de mulheres), estrangulava, queimava, cortava narizes e orelhas, arrancava olhos, etc.

Capela de Snagov, onde se encontra o sepulcro de Vlad...


...mas quande se procedeu a sua abertura, encontrava-se vazio.





publicado por Admin às 12:06
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.últ. comentários

Este link não funciona. Por favor, coloque um novo...
cria um novo link por favor
http://youtu.be/jb3FvmaWtRo
Meu sonho è ter sexo com ela...
Faço desde já uma declaração prévia: sou agnóstico...
Faço desde já uma declaração prévia: sou agnóstico...
Si quieren ver mas de ella visiten: http://bootyc...
adoro documentarios !!!show de bola esse blog !!!!...
eu saquei o jogo mas nao consigo jogar, ele foi te...
em 1º lugar, para os que tem o minimo de conhecime...
blogs SAPO

.subscrever feeds